Europa e EUA enfrentarão alta inflação neste ano, dizem economistas do Fórum Econômico Mundial


As taxas globais começaram a diminuir, mas a inflação básica tem sido mais rígida do que muitos esperavam. A dinâmica é particularmente forte na Europa e nos EUA, onde grandes maiorias dos principais economistas (90% e 68%, respectivamente) esperam inflação alta ou muito alta neste ano. A China continua a ser uma anomalia da inflação, com apenas 14% esperando uma inflação alta neste ano”, segundo documento do fórum.

O Ocidente intensificou as sanções contra a Rússia por causa de sua operação militar especial na Ucrânia, o que fez disparar os preços da eletricidade, do combustível e dos alimentos na Europa e nos Estados Unidos.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, e as sanções foram um duro golpe para toda a economia mundial. As autoridades russas insistiram repetidamente que Moscou vai resolver todos os problemas ocasionados pelo Ocidente.
Bandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Chefe da Space Foundation: futuro da EEI após 2030 será determinado por atores comerciais privados
Próxima BC aperfeiçoará mecanismos de segurança do Pix