Alonso confirmou que o chefe da Alpine F1 não sabia sobre sua negociação de contrato


0001138533_hires_01dr2pt0hde3nl0l4o0hs0c9uoe9

Quando Fernando Alonso anunciou que vai deixar a Alpine no final de 2022, indo para a Aston Martin na próxima temporada, o diretor da equipe francesa, Otmar Szafnauer, afirmou que só soube desses fatos através da imprensa. Agora Alonso confirmou que foi assim mesmo.

Alonso explicou que Szafnauer não fazia parte de suas negociações de contrato com a Alpine, então provavelmente foi por isso que não foi informado com antecedência sobre como andavam as conversas.

“Estou feliz com essa pergunta porque, sim, é verdade, Otmar provavelmente não sabia de nada”, disse Alonso para a imprensa.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Mas eu informei Laurent (Rossi, CEO da Alpine), o presidente Luca De Meo, meus mecânicos, meus engenheiros antes de qualquer anúncio, então todas as pessoas envolvidas nas negociações foram informadas antes de qualquer anúncio sobre minha ida para a Aston Martin.”

“Omar não esteve envolvido nas negociações e provavelmente Laurent ou Luca, não ligaram para ele antes do anúncio e então ele ficou surpreso”, disse o espanhol.

Acredita-se que a relutância da Alpine em se comprometer com Alonso a longo prazo, oferecendo um contrato de apenas um ano, foi o principal motivo da mudança de Alonso para a Aston Martin, onde ele terá um contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O espanhol foi questionado se teria assinado com a Alpine, caso a equipe oferecesse um contrato de vários anos e respondeu: “Não era só isso, estávamos nos movendo em sentidos diferentes e talvez não estávamos concordando com algumas coisas”, disse Alonso.

“E não é apenas o que você concorda em termos de duração do contrato, é a confiança que você sente, e como você se sente desejado em um lugar, você sabe, ou se foi apenas uma coisa temporária. Sempre foi uma sensação estranha e, sim, senti que era a decisão certa mudar para a Aston Martin porque eles pareciam realmente me querer, e apreciam cada desempenho que tive nos últimos dois anos”, concluiu Alonso.

Como em toda negociação feita na Fórmula 1, nunca se sabe até onde as coisas são ditas e divulgadas, porém existe um fato. O chefe da Alpine, Szafnauer, não deve ter gostado nada de ter sido o último a saber sobre a saída de Alonso da equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Plenário do TSE manda Bolsonaro apagar posts que vinculam PT ao PCC
Próxima Estudante de 21 anos confunde sintoma de câncer raro com ressaca