Novo SUV compacto da Renault aparece em registros no Brasil e será revelado em outubro


Depois de o site holandês AutoWeek divulgar as patentes do novo SUV compacto da Renault, há um mês e meio, o modelo recebeu o registro nacional no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O crossover, que deve estrear no ano que vem, será rival de Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

As primeiras imagens da Holanda, que serviram como base para as projeções do designer João Kleber Amaral, confirmam que será o mesmo carro que será fabricado em São José dos Pinhais (PR).

Apesar de o lançamento estar programado para o primeiro semestre de 2024, a Renault deve revelar o carro, que está sendo considerado o substituto do Sandero Stepway, neste ano, em outubro.

Ainda sem nome definido, o SUV terá a nova identidade global da marca, com faróis divididos em duas partes, grade dianteira com estilo esportivo e grande entrada de ar no para-choque.

Nas imagens do Inpi, é possível ver mais alguns detalhes em relação ao que já havia sido divulgado, como a lateral com balanço dianteiro bem alongado e, apesar dessa característica diferente, a silhueta que lembra bastante a do Citroën C4 Cactus.

Já a traseira se assemelha à do Kwid, mas as lanternas têm formato de um C estilizado. O interior ainda é um mistério, mas a aposta é de que a novidade siga o padrão de central multimídia com tela flutuante, presente nos modelos mais recentes da francesa.

O SUV compacto será produzido sobre a moderna plataforma CMF-B e estreará o inédito motor 1.0 turbo de três cilindros, que deve render por volta de 130 cv de potência. O câmbio será o automático do tipo CVT.

O novo carro e o propulsor fazem parte do investimento de R$ 2 bilhões anunciado pela Renault no ano passado para o Brasil. A nova estratégia da montadora, deixará de ser baseada em volume de vendas e passará a focar no maior valor agregado de seus carros.

Com isso, veículos desenvolvidos pela Dacia, subsidiária romena da Renault que foca em carros populares e é responsável pela venda de Stepway, Sandero, Logan e Duster na Europa, deverão sair de linha gradualmente por aqui. Os próximos carros que estrearem no país serão desenvolvidos exclusivamente pela fabricante francesa.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Homem exonerado por falsa acusação de assédio será indenizado
Próxima FACC faz parceria pelo 1º Desafio de Inovação em Negócios