Ataque das forças israelenses deixa 1 palestino morto e vários feridos perto de Jericó


“Muhammad Kamal al-Lada’a, 17 anos, foi baleado na cabeça. Seis outras pessoas ficaram feridas durante os confrontos com os soldados israelenses, inclusive três em estado grave“, diz o comunicado.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) não comentaram o incidente.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, ao centro, escoltado por membros do Hezbollah e legisladores aponta para o lado israelense durante sua visita ao parque do Irã, na vila de Maroun el-Rass, na fronteira Líbano-Israel, sul do Líbano, 28 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023

Nos últimos meses, vários agressores palestinos deixaram a cidade de Jericó e seus arredores para realizar ataques contra civis e forças de segurança israelenses, de acordo com a inteligência israelense.
A cidade e o campo de refugiados adjacente de Aqabat Jabr fazem parte da Área A na Cisjordânia, oficialmente sob o controle da ANP, embora o Exército israelense esteja ativo no local.
Manifestantes participam de protestos contra a reforma do sistema judicial em Tel Aviv, Israel, 23 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023

Nos últimos meses, houve confrontos mortais em Aqabat Jabr. Entre as vítimas estavam um palestino de 20 anos, morto a tiros após fugir das tropas israelenses em 24 de abril, e um palestino de 15 anos que supostamente atirou coquetéis molotov contra as forças da FDI.
As tensões entre israelenses e palestinos têm sido altas no último ano, com o Exército israelense realizando incursões frequentes na Cisjordânia em meio a uma série de ataques terroristas palestinos.
A polícia israelense e o serviço de emergência cercam um carro envolvido em um ataque em Tel Aviv, Israel, 7 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2023

Os ataques palestinos em Israel e na Cisjordânia deixaram 19 pessoas mortas desde o início do ano e várias pessoas gravemente feridas, e pelo menos 96 palestinos foram mortos desde o início do ano, a maioria durante a realização de ataques ou durante confrontos com as forças de segurança, mas outros eram civis desarmados.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mercado acredita que 25% das empresas no mundo esperam cortes de empregos em função da IA
Próxima Participação brasileira na economia mundial é a mais baixa, em mais de 40 anos