George Russell e Max Verstappen tiveram um conflito já na primeira volta da sprint race em Baku. Depois de uma ótima largada, o piloto da Mercedes, P4, tentou ultrapassar Verstappen nas curvas 2 e 3.
No meio da curva 2 ambos tiveram um toque, e na curva 3 George finalizou a manobra levando a melhor. No RB19 de Max um buraco se abriu na lateral, mas o holandês seguiu na prova e conseguiu recuperar a posição na volta 5.
Ao final da etapa, Verstappen foi tirar satisfações com Russell e os dois tiveram uma breve discussão acalorada. Nas entrevistas pós-corrida, o britânico comentou seu ponto de vista sobre o ocorrido.
“Eu estava por dentro e acho que, como piloto, você conhece os riscos quando está do lado de fora. Estou aqui para lutar e para vencer. Não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato”, afirmou Russel à Sky Sports.
“Fiquei bastante surpreso por ele ainda estar tentando segurar por fora, é um circuito de rua. Ele tem muito mais a perder do que eu”, acrescentou.
“Nenhum contato foi intencional, eu estava fazendo o meu melhor apenas para ter uma luta limpa, mas, como eu disse, fiquei bastante surpreso por ele ter resistido à posição. Eu estava por dentro, não tenho nada mais a dizer do que isso”, continuou.
“Fiquei surpreso com o motivo de ele estar tão bravo, para ser honesto, ele ainda terminou em P3. Ele tem experiência suficiente para saber que, se você está tentando ultrapassar um cara por fora, existe o risco de o cara por dentro correr para cima de você. Acho que nada teria sido diferente se as posições fossem invertidas”, concluiu Russell.
Fonte: f1mania