Fernando Alonso e Lance Stroll consideram que o mau funcionamento do DRS, que era acionado apenas de forma intermitente durante a qualificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, impactou muito as perspectivas da Aston Martin nessa sexta-feira em Baku.
A Aston Martin entrou no fim de semana de corrida em segundo lugar no campeonato de construtores, mas também estava preocupada com o fato de seu AMR23 ligeiramente ‘arrastado’, não ser ideal para o circuito de alta velocidade no Azerbaijão.
Os dois pilotos da Aston Martin chegaram ao Q3, mas terminaram na metade inferior da disputa, com Alonso em sexto e Stroll em nono, garantindo o top 10 no grid para a corrida de domingo.
“Estou satisfeito com a sexta posição no grid para o domingo, depois que perdemos um pouco de desempenho hoje com um problema no DRS”, disse Alonso.
“Temos um longo final de semana pela frente e há muitas oportunidades com este novo formato, então esperamos recuperar algumas posições e ter um bom desempenho amanhã na corrida sprint. É muito próximo entre várias equipes, então precisamos tentar ser mais consistentes durante o resto do fim de semana”, acrescentou o espanhol.
Stroll também falou: “Foi difícil lá hoje. O carro estava bom e eu tinha confiança para forçar o máximo, o que é um grande benefício em um circuito como este. Infelizmente, tivemos problemas intermitentes de DRS ao longo da sessão, e perdi completamente o DRS na reta dos boxes durante o Q3. Isso me custou bastante tempo, mas faremos o nosso melhor para resolver o problema para amanhã.”
“Gostei do novo formato hoje. Foi emocionante ir direto para a qualificação e torna a sexta-feira mais interessante. Sabemos que será um desafio fazer tudo de novo amanhã, mas estou ansioso por isso”, finalizou o canadense.
Fonte: f1mania