F1: Pilotos da Aston Martin confiantes com desempenho no Azerbaijão


A Aston Martin gostou do ritmo que apresentou hoje em Baku, na qualificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, onde Fernando Alonso garantiu o P6 e Lance Stroll o P9 para a corrida no domingo.

Mike Krack, chefe da equipe: “Tanto Fernando quanto Lance se saíram bem em circunstâncias desafiadoras hoje. A única sessão de treinos foi bastante direta, mas indo para a qualificação, tivemos um problema contínuo de DRS em ambos os carros, o que significa que estava funcionando apenas de forma intermitente. Apesar disso nos custar algum desempenho, avançamos para o Q3 com bastante conforto, e a equipe e os pilotos fizeram um bom trabalho em administrar uma sessão movimentada com as bandeiras amarelas e vermelhas. Tínhamos potencial para estar um pouco mais à frente no grid, mas eu acho que estamos bem posicionados para lutar por pontos no domingo, e este é um circuito onde a ultrapassagem é possível. Nossa atenção agora se volta para o sábado e para maximizar o evento autônomo de sprint para somar o máximo de pontos possível”, concluiu.

Alonso: “Estou satisfeito com a sexta posição no grid para o domingo, depois que perdemos um pouco de desempenho hoje com um problema de DRS. Temos um longo fim de semana pela frente e há muitas oportunidades com este novo formato, então esperamos recuperar algumas posições e ter um bom desempenho amanhã na corrida sprint. Está muito disputado entre várias equipes, então precisamos tentar ser mais consistentes durante o resto do final de semana”, acrescentou o espanhol.

Stroll: “Foi apertado hoje. O carro estava bom e eu tinha confiança para forçar o máximo, o que é um grande benefício em um circuito como este. Infelizmente, tivemos problemas intermitentes de DRS ao longo da sessão e perdi completamente o DRS na reta dos boxes durante o Q3. Isso nos custou um bom tempo, mas faremos o possível para resolver o problema para amanhã. Gostei do novo formato hoje. Foi emocionante ir direto para a qualificação e isso torna a sexta-feira mais interessante. Sabemos que será um desafio fazer tudo de novo amanhã de manhã sem correr antes, mas estou ansioso por isso”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores UE diz que acordo foi alcançado para retomar trânsito de grãos da Ucrânia com 5 países do bloco
Próxima No Abril Azul, Câmara de SP sedia encontro voltado ao transtorno do espectro autista