Powell espera que próxima mulher que chegar à F1 seja “por mérito”


fwrkkkuxeaa1xvc

Alice Powell deu sua opinião sobre a chegada da próxima pilota ao grid da F1. Para a inglesa, mais do que estar no pelotão por ser mulher, espera que a competidora alcance a vaga por mérito e talento.

Faz mais de 40 anos que uma competidora não disputa uma prova da categoria. A última foi Lella Lombardi, única que conseguiu fazer pontuar ao conquistar meio ponto, em 1976, e depois dela outras tentaram se classificar, mas sem sucesso – Giovanna Amati, em 1992 com a Brabham, foi quem encerrou a lista.

Susie Wolff, alguns anos mais tarde, em 2014 e 2015, chegou a andar em alguns finais de semana ao participar de treinos livres com a Williams. Entretanto, nenhuma mais conseguiu alinhar para uma largada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ao analisar a situação atual, Powell, que disputa a W Series, afirmou que se for para uma mulher chegar, que não seja por um tipo de sistema de cota. “Adoraria ver uma mulher na Fórmula 1 em minha vida”, falou em entrevista ao site LightsOut F1.

“Mas acho que é realmente importante que qualquer mulher deve chegar por mérito, representatividade está lá para ser merecido. Não apenar colocar alguém lá por ser mulher. O talento está por aí, é apenas ir nutrindo”, concluiu.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Taxa de desemprego da zona do euro cai a 6,6% em julho, como previsto
Próxima Influenciadora da Tailândia foge após aplicar golpe de R$ 283 mi em fãs