Diretor da Mercedes F1 diz que sua equipe gerencia os pneus melhor que a Ferrari


0001080697_hires_0o13b0g04drhmp0jjbpfk0eflxj5

Uma das poucas coisas que a Mercedes acredita ser uma vantagem da equipe na temporada 2022 da F1, é o gerenciamento de pneus, que os ajuda a obter vantagem sobre a Ferrari nas corridas. Mas mesmo assim, os problemas do time na qualificação não podem ser ignorados.

O carro 2022 da Mercedes, o W13, não conseguiu lutar contra a Red Bull e a Ferrari no topo, pois a Mercedes não se saiu bem com os novos regulamentos introduzidos para essa temporada.

Mas sem dúvida, o pior aspecto do W13 é sua inconsistência, com um aparente passo à frente geralmente seguido por outro passo para trás.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Por exemplo, na Hungria, George Russell causou uma grande surpresa ao conquistar sua primeira pole na F1 e a primeira da Mercedes na temporada, mas na etapa seguinte na Bélgica, eles estavam 1,8 segundos abaixo do ritmo de qualificação e 1,2 segundos mais lentos que a Ferrari.

Uma tendência recorrente para a equipe, é que nos dias de corrida eles tendem a se adequar muito melhor, e ter mais desempenho do que na qualificação.

Falando no debrief da Mercedes no GP da Bélgica, seu diretor de estratégia, James Vowles, disse que a equipe aparentemente é capaz de cuidar de seus pneus melhor do que a Ferrari, uma vantagem importante durante um GP.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

No entanto, com a Alpine e também a McLaren dificultando a vida da Mercedes na qualificação, Vowles admite que a Mercedes deve deixar essa briga para trás se quiser progredir ainda mais.

Questionado sobre por que o ritmo de corrida da Mercedes foi semelhante ao da Ferrari, após a grande diferença na qualificação, Vowles respondeu: “Esse padrão não foi apenas em Spa, na verdade esteve lá a maior parte da temporada.”

“Em Budapeste, demos alguns passos, conseguimos avançar e conseguimos nos qualificar na pole, capitalizando esse desempenho. Mas isso também foi um pouco atípico”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Normalmente antes disso, a Ferrari poderia ser até seis décimos mais rápida na qualificação, e ainda assim conseguimos nos aproximar deles na corrida. Spa não foi diferente disso. A abordagem e a filosofia do que você está fazendo em termos de priorizar o ritmo de corrida ou o ritmo de qualificação, acho que pode ser diferente entre as duas equipes.”

“Obviamente, os números são grandes, eles são muito maiores do que normalmente vemos, você normalmente esperaria um décimo ou dois, não um segundo de diferença. O que posso dizer é que estamos ganhando deles na degradação de pneus durante as corridas. Então, parte disso pode ser apenas como os pneus estão sendo usados, e claro, o desempenho do carro”, acrescentou.

“E estamos marcando pontos corrida a corrida, porém, temos que melhorar nossa posição de qualificação, porque não é apenas em relação à Ferrari, também estamos correndo nas mesmas condições de qualificação com a McLaren e a Alpine. Para estar na frente, para conseguirmos nossa primeira vitória nessa temporada, temos que garantir que a qualificação melhore de onde está, e esse é o foco”, concluiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Tudo o que Vowles afirmou, vem de encontro ao que Lewis Hamilton já havia comentado anteriormente, e por isso o britânico acredita que uma vitória da Mercedes ainda na atual temporada, é possível de acontecer.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

 

Anteriores Em cinco meses, 87 municípios aderem à programa de planejamento estratégico do TCE-MT
Próxima Ator John Kani esclarece polêmica: “Nunca conheci a Meghan Markle”