Como o TecHub vai turbinar o hidrogênio verde no Brasil?


O hidrogênio verde (H2V) é considerado uma das principais apostas para a descarbonização da economia. Atualmente, estão em fase de desenvolvimento as ferramentas para viabilizar a produção e o armazenamento do combustível em larga escala e para exportação. 

Pensando nisso, foi lançado, em 2022, o TecHub, iniciativa pioneira que transforma o Complexo Industrial Portuário de Suape, em Recife (PE), em um grande espaço de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco no hidrogênio verde. O projeto é inovador e foi apresentado à comunidade internacional na Feira de Hannover, o maior evento de tecnologia industrial do mundo, que aconteceu entre 16 e 21 de abril na Alemanha.

A iniciativa é coordenada pela CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país, em parceria com o Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o SENAI Pernambuco e o Governo do Estado, e irá concentrar em Suape a implementação de projetos inovadores focados na produção, transporte, armazenamento e gestão do combustível. O projeto foi selecionado na chamada pública Missão Estratégica Hidrogênio Verde, promovida pelo Departamento Nacional do SENAI e pela CTG Brasil.

Você acessa a matéria na íntegra no portal do Indústria Verde.

Esse é o Indústria Verde 

Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

Fonte: portaldaindustria

Anteriores STJ fecha as portas para uso de distinção em caso de estupro de vulnerável
Próxima Servidores de Rondonópolis recebem remuneração nesta sexta-feira (28)