750S é apresentado como o McLaren mais leve e potente de todos os tempos


O velho ditado diz que “a expectativa é a mãe da frustração” e, olhando apenas para as fotos, talvez você se fruste com o novo McLaren 750S 2024. O esportivo substitui o 720S, que estreou no Salão do Automóvel de Genebra em 2017.

Ao contrário do que muitos imaginavam, a McLaren não fez uma revolução visual ao apresentar o modelo. A estratégia é a mesma de quando trocou o 12C pelo 650S. Mas quando você olha de perto, vê que há muito com o que se empolgar.

Para começar, este é o supercarro mais leve e mais potente da história da McLaren. O motor central traseiro, um V8 4.0 turbo entrega 750 cv e 81,5 kgfm de torque. O aumento de potência é de 4% em relação ao antecessor e acima do McLaren P1.

O câmbio é automatizado de sete marchas com dupla embreagem banhada a óleo e a tração, traseira. Com esse conjunto, o 750S acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A velocidade máxima, tanto na carroceria cupê como na conversível, é de 332 km/h.

A McLaren fez todo o possível para reduzir o peso do 750S. A configuração cupê tem 1.281 kg e a conversível, 1.389 kg. Uma significativa “dieta” perante os 1.322 kg e 1.490 kg do 720S nas mesmas carrocerias.

Para isso, mexeu em tudo o que foi possível. Os bancos de fibra de carbono ficaram 17,5 kg mais leve e há ainda opções de assentos superleves, que reduzem o peso em 33%. Para o passageiro o banco de série é fixo, uma vez que os trilhos são opcionais.

As novas rodas economizam 13,8 kg e até mesmo o painel de instrumentos e o vidro do para-brisa passaram por medidas para reduzir o peso.

Como dissemos, o 750S é uma evolução do 720S, por isso, os traços do design são mantidos, mas há algumas mudanças, como a nova asa traseira ativa, que aumenta o downforce em altas velocidade e abre para reduzir o arrasto ao acelerar.

As portas apresentam linhas para melhorar a aerodinâmica e o resfriamento do 750S. Um novo difusor dianteiro também foi instalado para reduzir a parte suspensa do para-choque.

No interior, a central multimídia recebeu novos gráficos e mais sensibilidade ao toque. Por ali o condutor pode operar o McLaren Control Launcher, permitindo salvar as configurações de aerodinâmica, motor, transmissão e outros parâmetros.

O McLaren 750S sai por US$ 324 mil na versão cupê (o equivalente a cerca de R$ 1,63 milhão na atual conversão) e o conversível custa US$ 345 (R$ 1,74 milhão).

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Fonte: direitonews

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