F1: De Vries aponta que retas serão um desafio para AlphaTauri em Baku


A campanha da AlphaTauri em 2022 se encerrou com a penúltima posição do campeonato. Durante as primeiras três etapas deste ano, o prognóstico continua o mesmo, a equipe irmã da Red Bull é uma das últimas no grid. 

“Sinto que estamos progredindo, mas o meio do pelotão ainda está muito apertado”, comentou Nyck de Vries. “É muito desafiante lutar por pontos, porque numa corrida ‘normal’ o top 10 está solidamente ocupado”, o holandês fez referência a prova na Austrália, em que apenas 12 carros concluíram. 

“Precisamos ter certeza de que estamos prontos para capitalizar quaisquer erros cometidos por aqueles que normalmente estariam entre os 10 primeiros”, apontou. 

Sobre a etapa deste fim de semana, o piloto da AlphaTauri declarou: “Estamos todos ansiosos para voltar a correr após esta longa pausa. A pista é única no sentido de que, geralmente em pistas de rua, as ultrapassagens são muito desafiadoras, mas a reta extremamente longa produz oportunidades, e é por isso que as corridas em Baku costumam ser bastante agitadas.”

“Embora eu veja sinais de progresso [no carro], Baku exige muita velocidade em reta e, até agora, nossa velocidade em linha reta não tem sido tão competitiva. Vamos esperar e ver o que acontece”, concluiu De Vries. 

Fonte: f1mania

Anteriores Governo estuda mobilizar Justiça contra proibição à pesca industrial da tainha no estado
Próxima Operação Mato Seco resulta em quatro presos e 15 kg de maconha apreendidos em MT e MS