Nessa terça-feira (30/8), na partida que decretou a vitória do CSA por 2 x 0 diante do Náutico na luta contra o rebaixamento, torcedores do Timbu foram agredidos por policias nas arquibancadas do estádio Rei Pelé, em Alagoas.
No vídeo divulgado, é possível ver torcedores do clube pernambucano ajoelhados na rampa de acesso do setor visitante, alguns inclusive sendo agredidos com cassetete, chutes e socos. A agressão foi filmada por torcedores rivais que permaneciam dentro do estádio durante o intervalo do jogo.
🚨⚠️
IMAGENS FORTES!
Torcedores do Náutico foram retirados das arquibancadas do estádio Rei Pelé, em Maceió, após briga com seguranças.
Do lado externo, ajoelhados e de costas, apanharam de policiais militares.
🎥 @pauloaraujotwt pic.twitter.com/zfQ3bkdWsk
— Goleada Info (@goleada_info) August 31, 2022
A confusão se iniciou pelo fato de torcedores do Náutico terem chegado atrasados para o jogo e encontraram os portões fechados. Com isso, se iniciou o confronto com os seguranças do local.
Ameaças
De acordo com o UOL, “a atitude da PM também pode ter sido motivada após áudios e vídeos em que supostos torcedores de uma organizada da equipe pernambucana ameaçaram os militares. O áudio passou a circular em grupos de WhatsApp poucos minutos antes do jogo. Também foram relatados confrontos anteriores entre a torcida e os policiais.”
Vale lembrar que, a partida entre Náutico x CSA, no primeiro turno, também ficou marcada por confusão entre as torcidas quando uma facção uniformizada do CSA, que ainda não havia entrado no estádio, atirou pedras do lado de fora para dentro onde estava a torcida do Náutico, atingindo algumas pessoas.
Na ocasião um membro da organizada do clube alagoano acabou sendo atingido no rosto por uma bomba caseira e foi levado ao hospital com ferimentos leves. A organizada do CSA é aliada da principal facção do Santa Cruz, um dos clubes rivais do Náutico.
O Náutico é o lanterna da Série B com apenas 21 pontos conquistados. Já o CSA está na 14ª colocação, com 30.