A Ferrari Purosangue será lançada no Brasil em maio. O primeiro lote do SUV de R$ 5,8 milhões esgotou antes mesmo de chegar ao país – e agora a Via Itália, importadora oficial da marca, trabalha com uma fila de espera.
Conforme apurado por Autoesporte, a chegada do primeiro lote da Purosangue ao Brasil pode atrasar, mas a tendência é que o primeiro SUV da história da Ferrari seja lançado oficialmente no próximo mês.
Anos depois da Lamborghini apresentar o Urus, a Maserati lançar o Levante e a Rolls-Royce o Cullinan, a Ferrari finalmente cedeu e criou seu primeiro SUV esportivo. Para estrear em grande estilo, a marca de Maranello inovou e trouxe algumas particularidades no utilitário.
Para começar, o motor é dianteiro, mas a caixa de câmbio é montada na traseira, com unidade de transferência de potência em frente ao motor para criar um conjunto de tração integral. Isso garante uma distribuição de peso de 49:51, ideal, segundo os engenheiros.
O motor é o V12 6.5 que desenvolve 725 cv a 7.750 rpm e 73,1 kgfm a 6.250 rpm (embora a Ferrari garanta que 80% do torque é entregue a 2.100 giros) associado ao câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Com esse conjunto, o Purosangue chega a 310 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e até os 200 km/h em míseros 10,6 segundos.
No quesito visual, o exterior herda traços da Roma, com o mesmo formato de faróis e lanternas, linha de cintura ascendente, saída de escapamento quadrupla e difusor traseiro.
Por dentro, porém, a inspiração vem da SF90 Stradale, com o mesmo painel de instrumentos digital com tela de 10,2″. Os quatro bancos são individuais com ajuste elétrico e podem ser aquecidos. A montadora afirma que 85% da cabine é composta de materiais recicláveis.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews