A BYD, que pretende comprar a fábrica da Ford em Camaçari (BA), confirmou em março o lançamento de três novidades para o mercado brasileiro. Agora, aproveitando o Salão do Automóvel de Xangai, a empresa mostrou mais detalhes dos modelos e revelou outras novidades.
O mais importante deles é o Seagull, um hatch subcompacto que promete ser o carro elétrico mais barato do Brasil. Atualmente, esse posto é ocupado pelo Jac E-JS1, que sai por R$ 145.900.
Visualmente, a dianteira até se assemelha ao Dolphin, que é outro modelo prometido para o Brasil, mas o Seagull é consideravelmente menor. Ele possui 3,78 m de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,71 m de largura e 1,54 m de altura — cerca de 10 cm maior do que um Renault Kwid, por exemplo.
O desenho tem uma série de vincos e cortes retos e, visto de traseira, lembra o monovolume D1. Em Xangai, o modelo foi apresentado em um tom de verde limão, mas o interior segue as características de design da marca, com linhas fluídas e cabine minimalista.
Na China, o pequeno carro elétrico terá motor de 75 cv e baterias de 30,7 kWh, suficientes para uma autonomia de cerca de 300 km. Aliás, essas baterias, que são chamadas de Blade, também equipam o Tesla Model Y, por exemplo. Como o lançamento no Brasil ainda está distante, não é possível afirmar se os números serão esses.
A BYD também mostrou o Chaser 07, que faz parte da linha dos carros híbridos ultraeconômicos, sendo capaz de rodar até 200 km no modo elétrico.
A marca também aproveitou o evento para mostrar os novos modelos de suas subsidiárias. Uma delas é a Yangwang, que produz modelos de luxo. Foram duas novidades, o U8 e o U9.
Falando do U9, esse superesportivo elétrico tem 1.300 cv e lembra bastante os carros da McLaren. Só que o que mais chama atenção é a suspensão DiSus-X, que é adaptativa e pode fazer o carro “dançar” ou até mesmo rodar em apenas três rodas. Confira abaixo:
Já o U8 é um gigante SUV de 5,30 metros de comprimento e 3,05 m de entre-eixos. Visualmente, chama a atenção a enorme grade que se conecta aos faróis que possuem um formato que quase forma o número dois ou a letra s.
Apesar do porte, ele possui 1.115 cv e acelera até os 100 km/h em cerca de 3 segundos.
A marca ainda aproveitou para mostrar os lançamentos de sua outra submarca, a Denza, que apresentou os modelos N7, Denza D9 PREMIER (edição de lançamento com quatro lugares) e Denza D9 DM-i (híbrido) e sua variante elétrica.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews