F1: Alesi diz que Newey na Ferrari demoraria para surtir efeito


O ex-piloto de Fórmula 1 e da Ferrari, Jean Alesi expressou seu apoio a Frederic Vasseur como chefe da Scuderia. Apesar do desempenho decepcionante neste início de temporada, é muito cedo para culpar Vasseur, segundo Alesi falou ao Eurosport.

A Ferrari vive atualmente seu pior início de temporada desde 2009. Nas três primeiras corridas, a equipe não conquistou nenhuma vitória, nenhum pódio, e os pilotos conseguiram marcar poucos pontos até o momento. Charles Leclerc estava na disputa pelo título com Max Verstappen no início da temporada passada, mas agora o monegasco está em um lamentável décimo lugar na classificação dos pilotos, depois de três corridas realizadas. Como resultado do início decepcionante, grandes mudanças internas estão acontecendo na Ferrari.

No entanto, Alesi, que correu pela Ferrari na década de 1990, acha que é muito prematuro julgar Vasseur pelo desempenho atual da equipe. “Frederic Vasseur é o homem certo no lugar certo”, afirmou Alesi. “Confiabilidade, desempenho e estabilidade são os objetivos a serem alcançados. Ele também pode escolher a ordem de prioridades, mas é disso que a Ferrari precisa. Hierarquias entre pilotos? Isso não faz sentido no momento, porque se Charles Leclerc, por exemplo, for escolhido como primeiro piloto, isso não tem impacto no desempenho do carro.”

Rumores também surgiram recentemente, de que a Ferrari poderia atrair Adrian Newey para melhorar o desempenho. Embora o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, tenha imediatamente deixado claro que Newey não vai a lugar nenhum, Alesi disse que essa não seria a solução certa de qualquer maneira. “Não é como no passado. Mesmo que ele pudesse ir para a Ferrari por causa das cláusulas dos contratos, você não veria a primeira Ferrari sob o comando de Newey trabalhando, antes de 2025”, finalizou o francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Contribuinte pode consultar nesta quinta lote residual do Imposto de Renda
Próxima Autor de latrocínio de vigilante em Cuiabá é preso pela Polícia Civil