O mundo da tecnologia tem voltado os olhos às demissões em massa nas startups, criando um ambiente de tensão e cautela por parte dos investidores. Mas será que a situação tá ruim desse jeito? E como está o cenário aqui no Brasil?
Para entender o que está acontecendo, o podcast Indústria de A a Z conversou com Jefferson Gomes, Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI e aqui vai um spoiler: tem oportunidade sim de crescimento no universo das startups.
Veja um exemplo: CNI e Sebrae divulgam startups selecionadas para programa de internacionalização
Para entender como as startups se financiam e como se comportam os financiadores no mundo corporativo, a conversa foi com Daniel Moraes, gerente-executivo de Transformação Digital e Inovação na Tupy, multinacional brasileira no ramo da metalurgia que emprega mais de 20 mil pessoas e está presente em sete países. Já daí é possível perceber que de investimento eles entendem, não é mesmo?
Como alavancar a minha startup?
Por meio da rede global do SOSA, o programa CNI + SOSA oferece um conjunto de soluções para que empresas ou startups acelerem a inovação empresarial, com acesso a empresas multinacionais, investidores e especialistas em tecnologia. Imperdível, concorda?
Como conseguir financiamento para startup?
A Plataforma Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde no setor. O programa é voltado para empresas do setor industrial de todos os tamanhos, inclusive startups de base tecnológica.
Confira também o podcast no YouTube:
Esse é o Indústria de A a Z
Fica ligado que a cada 15 dias teremos um novo encontro por aqui. Vamos trazer os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido.
Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!
Fonte: portaldaindustria