F1: Aston Martin adiantou seu cronograma por causa de Alonso


Os padrões geralmente altos de Fernando Alonso, colocaram a equipe Aston Martin consideravelmente no limite, desde que foi anunciada a saída do espanhol da Alpine no ano passado. Mas agora a meta da equipe parece ter sido alcançada mais rapidamente do que o previsto. A equipe parece estar pelo menos um ano adiantada em seu cronograma na Fórmula 1.

No ano passado, quando a mudança de Alonso da Alpine para a Aston Martin foi anunciada, o espanhol destacou o potencial que viu na equipe britânica. Uma nova fábrica estava sendo construída, pessoas sendo contratadas, muito dinheiro sendo investido, e tudo isso deveria levar a equipe a ser capaz de competir com Red Bull, Mercedes e Ferrari em dois anos.

Mas depois de três pódios consecutivos de Alonso, em P3 nas três primeiras corridas na atual temporada, a equipe de Silverstone parece destinada a superar até mesmo suas próprias expectativas. O espanhol está tendo seu melhor início de temporada em anos.

“Eu esperava que 2023 fosse uma temporada de aprendizado, e em 2024 talvez desafiássemos a Ferrari e a Mercedes”, disse Alonso ao The Race.

No momento, a Aston Martin está em segundo lugar entre os construtores, e está até à frente da Ferrari e da Mercedes. É preciso dizer, porém, que ambas as equipes estão realmente tendo dificuldades para melhorar o desempenho de seus carros, então talvez isso distorça um pouco as coisas.

“Tem tudo a ver com ritmo. Então, no momento, nossa diferença para o topo é o que esperávamos. Só que não esperávamos ficar em segundo lugar com isso. Portanto, acho que Ferrari e Mercedes irão nos alcançar durante a temporada”, acrescentou o diretor de performance da Aston Martin, Tom McCullough.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Russell não gosta da ideia de pontos nas sessões de treinos livres
Próxima F1: Horner nega que Newey possa deixar a Red Bull em breve