O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, está envolvido em uma emocionante disputa no pelotão intermediário da Fórmula 1, com sua equipe este ano. A equipe americana está atualmente em sétimo lugar no campeonato de construtores. De acordo com Steiner, os pontos contam mais do que nunca nesta temporada, conforme falou ao Speedcafe.com.
Steiner está moderadamente satisfeito com o início de temporada de sua equipe. Graças ao 10º lugar de Kevin Magnussen em Jeddah e ao 7º lugar de Nico Hulkenberg em Melbourne, a Haas é a sétima no campeonato de construtores. Em um dia bom, o carro da Haas pode lutar por pontos. E esses pontos são mais importantes do que nunca, acredita Steiner.
“Em teoria, as oito primeiras posições já estão ocupadas agora e depois só restam o 9º e o 10º para marcar pontos. Isso carrega muito peso. Se você tem um resultado muito bom, como terminar em quinto ou sexto em uma corrida, isso o move muito rápido na classificação este ano”, concluiu Steiner.
A Haas tem motivos para estar mais animada em 2023, já que sem dúvida seu desempenho melhorou em relação às temporadas passadas. Se isso vai continuar ao longo do ano, ainda teremos que aguardar para observar.
Fonte: f1mania