O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre na Stock Car brasileira, Felipe Massa, vê uma combinação muito forte com Max Verstappen e a Red Bull. Não só neste ano, mas também nos próximos. A equipe austríaca construiu um carro muito bom com o RB19, o que já oferece uma base sólida para as próximas temporadas. Verstappen pode conquistar oito ou mais títulos na F1, segundo o brasileiro.
Questionado se esperava o domínio da Red Bull, Massa disse ao La Gazzetta Della Sport: “Já nos testes de pré-temporada vimos o quão longe eles estavam dos demais. A única esperança para o show é que eles tenham alguns problemas técnicos ou que haja uma disputa entre os companheiros de equipe (Max Verstappen e Sergio Perez)”. No entanto, o vice-campeão de F1 em 2008 imediatamente questionou a situação. “Tenho a impressão de que Perez pode conseguir algumas vitórias e fazer um bom campeonato, mas o nível de Verstappen é impressionante”, disse ele.
Se Perez não conseguir ameaçar Verstappen, e o holandês conseguir manter a pressão pelas corridas restantes na temporada, ele parece estar a caminho de seu terceiro na F1. Isso o colocaria no mesmo nível da lenda Ayrton Senna em termos de quantidade de títulos. O recorde ainda é mantido por Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Ambos conquistaram sete campeonatos em suas carreiras na F1.
Verstappen tem apenas 25 anos, e portanto, tem pelo menos mais uma década pela frente na F1 (caso não desista antes disso). Os regulamentos do motor não mudam significativamente até 2026, então há muitas oportunidades para Max conseguir mais títulos. Massa, portanto, não descarta que Verstappen possa vencer oito (ou mais) títulos na categoria.
“Ele é muito jovem, está a caminho de um terceiro título e com a Red Bull pode vencer quase todas as corridas na temporada, e há um grande número delas. Dependerá apenas de sua vontade de correr por muito mais anos. Mas ele tem todas as chances de quebrar os recordes de Lewis e Michael”, concluiu Massa.
Verstappen já disse várias vezes, que seu contrato atual com a Red Bull, pode ser seu último na Fórmula 1. Esse contrato do holandês vai até 2028.
Fonte: f1mania