F1: ‘Não devemos sacrificar o esporte por uma questão de show’, afirmou Steiner


O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, não quer saber das sugestões de que a FIA pode ter que ajustar as regras para anular a atual vantagem da Red Bull na Fórmula 1. Falando ao Autosport, Steiner deixou claro que tal escolha resultaria na preferência do espetáculo da F1, ao elemento esportivo das corridas.

A Red Bull teve um início de temporada muito dominante em 2023, vencendo as três corridas realizadas até o momento, o que levou várias pessoas a criticarem o fato de uma temporada já estar praticamente definida, após apenas três GPs.

O piloto da Mercedes, George Russell, sugeriu recentemente que a própria Red Bull tem medo disso, e portanto, ainda nem mostrou seu desempenho máximo. O medo seria que a FIA pudesse introduzir regras para restringir a Red Bull, e assim, dar às outras equipes a chance de diminuir a diferença.

Steiner, no entanto, não concorda com isso. Em sua opinião, tal decisão prejudicaria a natureza esportiva da Fórmula 1. “O show é secundário, mas acho que a situação vai se resolver, e ainda assim temos uma boa disputa na frente agora com Checo e Max (Sergio Perez e Max Verstappen), isso não parece que será sem faíscas e sem algum show”, disse ele.

Embora os bons resultados das primeiras corridas não sugiram isso, a Red Bull está trabalhando com uma desvantagem este ano. A equipe teve menos tempo de teste no túnel de vento, devido a uma penalidade por ter ultrapassado o teto orçamentário em 2021. De acordo com Steiner, essa é mais uma prova de que a Red Bull merece ter uma liderança tão ampla. “Você não pode culpar os regulamentos por isso, porque se alguém faz um trabalho melhor do que qualquer outro, deve levar vantagem”, concluiu Steiner.

Fonte: f1mania

Anteriores Oposição na Coreia do Sul exorta a não se orientar apenas pelos EUA
Próxima Rappi compra Box Delivery para apostar em bares e restaurantes