Durante as próximas etapas do calendário, é esperado que as equipes tragam atualizações para os carros. A Alpine entra nesta lista, com algumas mudanças programadas para as corridas em Baku, Ímola, Silverstone e Montreal.
A atualização para as primeiras duas provas, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, devem melhorar o ritmo do time, com um ganho estipulado em três décimos de segundo.
O objetivo final, após todas as atualizações, é de seis décimos de segundo. Um grande avanço para Alpine, se aproximando das equipes de ponta do campeonato. Atualmente, o time francês é o sexto na disputa dos construtores.
No entanto, o planejamento pode ser afetado por conta da batida entre Esteban Ocon e Pierre Gasly no GP da Austrália. “Ainda não é um problema para o teto orçamentário, mesmo que o acidente tenha nos custado caro”, informou Otmar Szafnauer.
“Mas o acidente mudou as prioridades. Por enquanto, precisamos de peças de reposição para Baku. Você não apenas reconstrói coisas como uma asa dianteira em quinze dias. Ainda temos que verificar se isso influencia no nosso pacote de desenvolvimento”, explicou Szafnauer.
Fonte: f1mania