Abel x Felipão: duelo terá embate dos maiores técnicos do Palmeiras


felipao-abel-ferreira-palmeiras-libertadores

Nesta terça-feira (30/8), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pelas semifinais da Libertadores., em um encontro muito marcante para os torcedores Alviverdes. No banco de reservas estarão dois dos maiores treinadores da história do clube paulista.

Recentemente (2/7), os treinadores se enfrentaram e Luiz Felipe Scolari levou a melhor. Na 1ª vez em que Felipão enfrentou o Palmeiras após última passagem, em 2018, o Athletico-PR ganhou do time paulista por 2 x 0, em pleno Allianz Parque, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi apenas a 2ª derrota do Alviverde no Brasileirão.

Conhece o elenco

Em 2018, Felipão foi campeão do Brasileirão com muitas peças que ainda estão no Palmeiras. Ao total, são sete jogadores, destes, cinco são titulares no time de Abel Ferreira.

  • Weverton (titular)
  • Marcos Rocha (titular)
  • Mayke
  • Luan
  • Gustavo Gómez (titular)
  • Gustavo Scarpa (titular)
  • Dudu (titular)

Vitoriosos na Libertadores

Abel Ferreira e Felipão são os dois técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras quando o assunto é Libertadores. Confira:

  1. Felipão: 23 vitórias
  2. Abel Ferreira: 20 vitórias
  3. Vanderlei Luxemburgo: 13 vitórias

Muito perto de alcançar Felipão, Abel Ferreira tem 27 jogos na Libertadores, 16 jogos a menos que o atual treinador do Furacão, o que faz o português ter um percentual de vitórias muito maior.

Além disso, Abel Ferreira e Felipão são os únicos treinadores que ganharam Libertadores pelo Palmeiras. O brasileiro conquistou a América do Sul em 1999, já o Português é o atual bicampeão da competição, com os títulos de 2020 e 2021.

Caso Abel leve a melhor e avance à terceira final de Libertadores consecutiva, o português vai chegar à décima decisão pelo Palmeiras. E, se feito isso, igualaria Felipão como o treinador com mais finais pelo time paulista.

Além disso, o português ultrapassaria Luiz Felipe em finais de competições internacionais. Ambos têm cinco com o Palmeiras.

Anteriores Ministério Público Eleitoral pede que TRE proíba candidatos do RJ de usar sobrenome Bolsonaro na urna
Próxima Os signos que mais gostam de fazer compras desnecessárias