F1: Honda ainda não tem equipe definida para fornecer motores em 2026


A Honda se inscreveu como fornecedora de motores para a Fórmula 1 a partir de 2026. A montadora japonesa será uma das seis fornecedoras com a introdução dos novos regulamentos de motores. Juntamente com Renault (Alpine), Audi, Ferrari, Mercedes e Red Bull-Ford, a Honda estará pronta para fornecer as novas unidades de potência da categoria.

Depois que a Red Bull se uniu à Ford, restam poucas opções de equipes sem um fornecedor de unidade de potência, já que a colaboração com equipes de fábrica como Mercedes, Ferrari e Alpine também não é possível, pois elas fabricam os próprios motores. Atualmente, a Haas tem laços estreitos com a Ferrari, a Williams com a Mercedes, e a AlphaTauri também não é viável.

O jornal espanhol SoyMotor, informou que realmente restam apenas duas opções para a Honda: Aston Martin e McLaren. A marca japonesa estaria considerando uma parceria com uma das duas equipes, mas uma decisão final deve ser tomada somente em junho.

A Honda já tem uma história com a McLaren. A parceria entre 2015 e 2017 não foi bem, mas anteriormente houve um grande sucesso entre as duas, então ainda não se sabe se a McLaren fará essa opção. A Aston Martin parece ser a melhor opção. A equipe britânica e a Honda não são rivais em nenhum mercado, então isso não causará problemas comerciais.

Resta ver, se com o bom desempenho atual da Aston Martin com os motores da Mercedes, vai haver interesse em uma mudança para a marca japonesa.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Magnussen diz que demorou alguns anos para se ajustar à mentalidade da categoria
Próxima Atualização sobre a situação em Confresa