Após um início de temporada impressionante, Fernando Alonso tem chamado a atenção dos seus companheiros de equipe e fãs da Fórmula 1. Recentemente, Max Verstappen expressou sua admiração pelo bicampeão mundial e expressou o desejo de vê-lo ganhar mais corridas.
Verstappen, que ultrapassou o número de vitórias de Alonso no ano passado, acredita que o atual piloto da Aston Martin merece mais vitórias do que as que alcançou em sua carreira. “Eu acho que o Fernando deveria ter vencido muitas mais corridas do que ele já ganhou, acho que ele merece muito mais”, disse Verstappen. “Então, sim, eu ficaria bastante feliz em vê-lo vencer a corrida de número 33, mas também gostaria de vê-lo vencer mais corridas, então veremos nas próximas corridas.”
A última vitória de Alonso na Fórmula 1 foi há quase uma década, quando ele venceu o Grande Prêmio da Espanha de 2013. No entanto, suas performances recentes sugerem que ele pode estar de volta à disputa por vitórias. Depois de anos lutando com máquinas não competitivas e pouco confiáveis, Alonso finalmente conseguiu um assento competitivo na Aston Martin, que emergiu como uma das forças da temporada. Ele marcou três pódios consecutivos nas últimas corridas.
A perspectiva do bicampeão finalmente encerrar sua longa seca de vitórias elevou a paixão pelo automobilismo novamente em seu país natal, a Espanha. O número dois do mundo no tênis masculino, Carlos Alcaraz, recentemente assinou uma câmera com as palavras ’33 em breve’ em referência a Alonso alcançando sua 33ª vitória na F1.
Alonso admite que está animado em ver a empolgação aumentando em torno da F1 novamente em seu país de origem. “Sim, é louco ver como a Espanha agora está tão entusiasmada, novamente, pela Fórmula 1 e por tudo o que está acontecendo”, disse ele. “Então, você sabe, isso é muito, muito legal de se ver.”
Apesar do sucesso que Alonso teve nas primeiras corridas, ele continua cauteloso em relação à competitividade do AMR23. Quando perguntado se ele tem certeza se o carro será competitivo em todos os lugares, Alonso respondeu: “Ainda não. Acho que temos que esperar e ver”.
Alonso também destacou que as equipes estarão mudando algumas peças nos carros nas próximas corridas, e isso pode mudar o cenário competitivo. “Então, vamos ver se podemos manter esse ritmo”, disse ele.
Fonte: f1mania