A prisão dos suspeitos ocorreu após os policiais da Barra do Bugres receberem denúncia anônima sobre uma residência no bairro Maracanã, onde era realizado o comércio de entorpecentes e também estaria escondido um foragido da Justiça.
Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar o endereço, flagrando o momento em que o traficante saiu para fazer uma enrega. Foi realizada a abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele, porções de maconha, pasta base de cocaína, um pino de cocaína e R$ 500 em dinheiro.
Questionado, o suspeito confessou que havia mais drogas em sua residência. Em buscas no local, diversas porções de maconha de diferentes tamanhos, porções de pasta base e de cocaína, além de pinos utilizados para armazenamento da droga para venda.
Na casa, também foi localizado um homem que estava foragido da Justiça por envolvimento na morte da Jovem Elen Nascimento Silva, de 21 anos, em Brasnorte. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde após serem interrogados pelo delegado Márcio Portela, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão contra o foragido.
Homicídio Brasnorte
Elen Nascimento Silva, de 21 anos, foi encontrada morta no meio de uma plantação na zona rural do município. O corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo e estava com as mãos amarradas. Elen desapareceu na noite do dia 19 de abril, quando saiu de casa e não deu mais notícias. A mãe dela procurou a Polícia no dia seguinte e registrou um boletim pelo desaparecimento.
Elen foi atraída até uma residência em Brasnorte por um dos suspeitos. Na casa, onde estavam outros membros do grupo criminoso, ela teve a morte decretada por integrantes de uma facção porque teria feito um vídeo em que faz um sinal que, supostamente, seria de um grupo rival. Elen foi então levada em um veículo até o local onde foi morta, na Estrada do Perobal, zona rural da cidade. No local, ela foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo.
Fonte: pjc.mt.gov