De acordo com a secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, cerca de 210 interessados participaram do leilão, realizado no formato presencial e online.
“No online tivemos pessoas do Brasil inteiro e alguns lotes foram, inclusive, arrematados por interessados tanto do interior de Mato Grosso quanto de outros estados brasileiros”, destacou.
Ao todo foram disponibilizados 58 lotes, entre carros, motocicletas e caminhões em condições de circulação e sucatas, apreendidos nos últimos três anos em operações desencadeadas pelas forças de segurança no combate às drogas em Mato Grosso.
Segundo Lenice Silva, os valores dos bens arrematados variaram entre R$ 1 mil e R$ 133 mil. O único lote não vendido foi um veículo que já estava em condições de sucata e, mesmo com a redução de 50% do valor, o bem não teve interessado. “Agora ele vai ser incluído no próximo leilão”, explicou a secretária adjunta.
Todos os veículos foram dados como perdidos em sentença transitadas em julgado em favor do Fundo Estadual sobre Drogas (FUNESD/MT).
Fonte: mt.gov