“É a primeira vez na história que a PGE completa seu quadro de servidores”, afirma procurador-geral


O Governo de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), empossou nesta quarta-feira (05.04), em cerimônia no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, quatro novos procuradores do Estado, aprovados no concurso público de 2016. De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, com os novos servidores, a PGE completa, pela primeira vez, seu quadro de procuradores. 

“Esta é uma posse emblemática, um momento muito especial, pois chegamos ao total de 108 procuradores. É a primeira vez na história que a PGE tem seu quadro de procuradores completo. Temos muito a agradecer ao governador Mauro Mendes, que foi um dos governadores que mais deu posse a procuradores. Apenas em sua gestão foram 30 novos procuradores, e isso demonstra, antes de tudo, o respeito que ele tem pela instituição e pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, manifestou.
 
Tomaram posse nesta quarta-feira os procuradores Allison Akerley da Silva, Clóvis de Macedo Wanderley Vinhosa, Luanna Rodrigues Dantas de Oliveira e Renato Fortunato Jacobs.

Vindo de Recife (PE), onde atuava como oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Clóvis de Macedo afirmou que a posse como procurador do Estado de Mato Grosso é a realização de um sonho não apenas pessoal, mas de toda a família. Ele destacou que sempre acreditou que conseguiria a nomeação, e ressaltou a responsabilidade do cargo.

“Eu fiz outros concursos, mas o coração sempre bateu mais forte por Mato Grosso. Tanto eu quanto minha esposa sempre dissemos que nosso lugar é aqui”, observou. 

“A responsabilidade do cargo, da matéria envolvendo a advocacia pública como um todo, é de importância ímpar para todo o Estado. Nosso objetivo é estudar muito, trabalhar muito e entregar reciprocamente o que o Estado dá para a gente, buscando atuar conforme a jurisprudência, com eficiência, para que todas as nossas decisões sejam as melhores possíveis”, afirmou o recém-empossado.

O presidente da Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga, ressaltou que o reforço no quadro de servidores vai garantir mais celeridade nas ações do Governo de Mato Grosso.
 
“Os procuradores viabilizam a produção dos serviços públicos, o controle de legalidade, eficiência, bem como os princípios constitucionais. Com o quadro completo, o serviço prestado à população vai ser muito mais eficiente, a arrecadação será ampliada, os processos judiciais serão melhor tratados, os contratos ficarão mais rápidos e todos vamos ganhar”, afirmou.

O procurador Allison Akerley foi designado para a Subprocuradoria-Geral Fiscal. Já os procuradores Clóvis de Macedo, Luanna Dantas e Renato Fortunato irão atuar na Subprocuradoria-Geral e Aquisições e Contratos.

Fonte: mt.gov

Anteriores STJ vai debater adoção de limite de renda para concessão de Justiça Gratuita; entenda
Próxima PLC do Tribunal de Justiça que cria 2ª e 3ª turmas recursais é aprovado em segunda votação