F1: Hamilton diz que novos regulamentos não entregaram o que era esperado


Lewis Hamilton afirmou que os últimos regulamentos introduzidos na Fórmula 1 no início de 2022, falharam em entregar o que os dirigentes da categoria esperavam.

Após um ano de atraso devido à pandemia de Covid-19, uma revisão das regras técnicas acabou sendo aplicada no início da temporada passada.

O objetivo principal da nova era de regulamentos, consistia em promover corridas mais próximas e disputadas, com a continuação do limite orçamentário e testes aerodinâmicos em escala, focados em aproximar todo o grid.

No entanto, o surgimento do ‘porpoising’ nos primeiros meses da temporada 2022, que atrapalhou a maioria das equipes, forçou a FIA a lançar uma diretriz técnica no meio do ano.

Isso foi seguido por uma alteração nas diretrizes para 2023, que exigiu que todas as equipes aumentassem as bordas do assoalho em seus carros em 15 mm.

Os pilotos da Ferrari declararam após o GP da Arábia Saudita, que seguir outro carro era tão difícil quanto com a geração anterior de carros.

Hamilton, no entanto, acredita que não é a mesma coisa que antes, mas argumenta que os regulamentos atuais ainda não entregaram o que foi previsto.

“Não, não é o mesmo do passado”, respondeu Hamilton quando questionado sobre o ar sujo resultante dos carros de 2023. Acho que o ano passado foi muito ruim para nós com o ‘porpoising’, porque você tem turbulência e saltos, enquanto este ano não temos saltos, então temos menos problemas para seguir os carros. Acho que ainda é um pouco melhor do que a geração anterior de carros. Mas não entregou tudo o que disseram que faria, então existem algumas melhorias a serem feitas para o futuro”, concluiu Hamilton.

Fonte: f1mania

Anteriores BNDES libera financiamento de R$ 700 milhões a projeto de usinas solares
Próxima Faria Lima em Brasília: Grupo Voga vai além dos agentes autônomos e cria ecossistema de negócios