F1: Horner elogia paciência de Verstappen ao ser ultrapassado pelas Mercedes em Melbourne


Max Verstappen deu início ao GP da Austrália como pole position, mas logo na largada foi ultrapassado por George Russell na curva 1. Em seguida, o holandês perdeu outra posição para Lewis Hamilton, na curva 3. 

“George teve um desempenho excelente, então Max perdeu a posição. Ao deixar espaço para concluir a manobra, ele foi comprometido na curva 2”, analisou o chefe da Red Bull, Christian Horner. 

“E então Fernando [Alonso] e Lewis foram para cima dele, Lewis disparou um míssil na curva 3. Mais uma vez, achei que ele [Verstappen] mostrou muita paciência para lidar com a situação. Foi uma corrida difícil entre os dois. É claro, a corrida estava apenas começando, e foi uma luta e tanto entre os três na frente”, afirmou. 

Horner continuou elogiando a paciência de Verstappen para retomar a liderança e conquistar sua segunda vitória em três corridas nesta temporada. 

“As duas Mercedes largaram rápido, ambos muito agressivos na primeira volta, Max realmente mostrou muita paciência para não se envolver. Então a bandeira vermelha apareceu, e foi apenas uma luta direta entre Max e Lewis. Ele fez um trabalho muito rápido [ao ultrapassar Hamilton]. Depois foi uma questão de controlar a corrida a partir desse ponto”, explicou Horner. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Gilmar Mendes diz que maior contribuição de Bolsonaro foi 'devolver Moro ao nada'; ex-juiz rebate
Próxima Exército gastou R$ 703 mil do combate a Covid para comprar filé mignon e picanha, diz TCU