F1: Circuito de Hungaroring passará por reformas em suas instalações


Os responsáveis pelo circuito de Hungaroring, informaram que as reformas necessárias em suas instalações, serão feitas, e é esperado que sejam concluídas até 2026.

Desde 1986, o GP da Hungria de Fórmula 1 é realizado anualmente em Hungaroring, e apenas Monza tem um período ininterrupto mais longo no calendário da categoria.

O evento tem um contrato com a F1 até 2027, mas está buscando uma renovação até 2032, com a reforma das instalações do paddock, sendo um componente-chave de um novo acordo em potencial.

“A infraestrutura não atende mais aos requisitos da Fórmula 1”, disse Zsolt Gyulay, CEO do circuito de Hungaroring. “Tudo, desde o tamanho das garagens até a largura do paddock e do prédio principal, deve ser renovado.”

Prevê-se que o novo complexo de paddock seja concluído a tempo para o evento de 2026. Uma nova entrada principal e torre de controle de corrida, juntamente com uma arquibancada coberta de 10.000 lugares, também serão construídas.

“Começamos a negociar a renovação do contrato há um ano”, disse Gyulay. “Com a chegada das corridas norte-americanas, o interesse pela Fórmula 1 é ainda maior, se é que pode aumentar. Estamos negociando um contrato até 2032 e uma opção adicional de cinco anos, com a qual teremos o contrato mais longo da Europa”, concluiu Gyulay.

O Grande Prêmio da Hungria de 2023, será realizado em 23 de julho, no circuito de Hungaroring, obviamente ainda sem as reformas anunciadas.

Fonte: f1mania

Anteriores Após tentar encontrar petróleo 3 vezes sem sucesso, ExxonMobil desiste de perfurar bacias no Brasil
Próxima Homem mata 4 crianças com machado em creche de Blumenau e é preso; Lula diz ser 'inaceitável'