“Gostaria de enfatizar que a Rússia está aberta para parceria construtiva com todos os países sem exceção, e não vamos nos isolar de ninguém, não temos intenções tendenciosas e ainda menos hostis em relação a ninguém“, disse Putin na cerimônia.
“Vocês receberam uma missão honorária e responsável para representar seus Estados na Rússia. Partiremos de que vocês estarão ativamente envolvidos em uma variedade de questões relacionadas ao diálogo político, relações comerciais e econômicas, intercâmbios culturais e humanitários, contatos entre pessoas“, disse Putin na cerimônia de apresentação de credenciais.
“Sempre defendemos que as relações russo-americanas sejam baseadas unicamente nos princípios de igualdade, respeito à soberania e interesses uns dos outros, não interferência nos assuntos internos. Seremos guiados por isso no futuro“, disse Putin na cerimônia.
“Síria é nossa parceira e aliada confiável no mundo árabe e na arena internacional como um todo. A Rússia ajudou o povo sírio a defender sua soberania e independência diante da agressão terrorista internacional.”
“O chefe da delegação da União Europeia que está aqui provavelmente compartilha a opinião de que as relações dessa associação com a Rússia se deterioraram muito nos últimos anos, para nosso pesar. A razão para isso é que, deixando de lado sua principal e original função de desenvolver a cooperação econômica e a integração no continente europeu, a UE iniciou um confronto geopolítico com a Rússia“, disse Putin durante a cerimônia no Kremlin, salientando que a UE “iniciou o confronto”.
Fonte: sputniknewsbrasil