Moscou: Rússia fortalecerá potencial militar no noroeste diante da adesão dos finlandeses à OTAN


“Algumas das medidas já foram anunciadas. Fortaleceremos nossas capacidades militares nas direções oeste e noroeste. Em caso de destacamento de forças e ativos de outros membros da OTAN no território da Finlândia, tomaremos medidas adicionais para garantir a segurança militar confiável da Rússia”, disse o diplomata à agência.

A Finlândia aderirá à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em 4 de abril e sua bandeira será hasteada na sede da aliança em Bruxelas, anunciou o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, na segunda-feira (3).
Em 2 de abril, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, aprovou a decisão do parlamento do país de ratificar a candidatura da Finlândia à OTAN. A Turquia foi o último país do bloco a aprovar o pedido devido às suas reservas em relação ao apoio da Finlândia ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo), considerado terrorista pela Turquia.
Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas ainda vazio antes do início da 76ª Sessão da Assembleia Geral na sede da ONU em 20 de setembro de 2021, em Nova York. Os apoiadores do governo de Hong Kong expandiram seu alcance para defender uma dura lei de segurança nacional imposta pelo Partido Comunista governante da China nas Nações Unidas, levantando preocupações sobre sua influência na formação do entendimento mundial sobre a cidade. - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Perito mentiu em relatório sobre acidente que vitimou filho de Geraldo Alckmin, diz advogado
Próxima WhatsApp no iPhone: Atualizações Incríveis Chegaram! Confira!