F1: Alonso diz que penalidade de Sainz foi ‘muito dura’


Fernando Alonso afirmou que a penalidade aplicada a Carlos Sainz pelo incidente entre os dois na etapa final do GP da Austrália de Fórmula 1, foi muito dura.

Sainz recebeu uma penalidade de cinco segundos, depois que o piloto da Ferrari fez o carro da Aston Martin rodar na curva 1, após uma relargada no final da corrida.

Com a última volta sendo concluída atrás do Safety Car, a perda de tempo de Sainz acabou retirando-o da zona de pontos, levando o espanhol a chamar de ‘a penalidade mais injusta que ele já viu’.

Alonso comentou: “Provavelmente a penalidade foi muito dura, porque na primeira volta de uma relargada, é sempre muito difícil julgar qual é o nível de aderência e acho que não vamos intencionalmente para cima de outro carro”, disse o espanhol.

“Sabemos que também arriscamos nosso carro e nossa posição, então às vezes você acaba em lugares que gostaria de não estar naquele momento e faz parte da corrida, mas não vi o replay direito, mas para mim, parece que foi muito duro.”

Embora os comissários tenham considerado o momento em que ocorreu o acidente, eles acreditaram que Sainz tinha margem suficiente para fazer a curva sem bater em Alonso.

Alonso também afirmou que já havia sentido o toque de outro carro na primeira volta na curva 3, quando estava ao lado do companheiro de equipe Lance Stroll e Charles Leclerc.

Essa tentativa de Leclerc de superar os dois Aston Martins, terminou mal para o piloto da Ferrari, pois ele acabou na caixa de brita e fora da corrida.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Apesar do ótimo resultado, Hamilton permanece se sentindo “desconectado” com o W14
Próxima F1 AO VIVO: Tudo sobre o GP da Austrália de F1 no Parque Fechado F1Mania