A pista em Albert Park foi desafiadora para os pilotos conseguirem aquecer os pneus corretamente. “Essas condições tornaram tudo incrivelmente complicado”, comentou Horner em conversa com a Sky Sports.
“A temperatura e colocar esses pneus na janela certa era o que importava. E você pode ver que mudou um pouco a ordem da corrida, pois carros diferentes reagem de maneira diferente a essas condições e a essa pista”, explicou.
O chefe da Red Bull destacou o “excelente trabalho” que Max Verstappen fez ao garantir a pole position. “Nossa estratégia era um pouco diferente, não estávamos fazendo a volta de aquecimento e a volta pra valer. Era tudo sobre obter a melhor volta e obter a temperatura necessária e, em seguida, acertar a volta, foi o que ele fez”, apontou o britânico.
Contudo, do outro lado da garagem da Red Bull, Sergio Pérez não conseguiu dar uma volta na classificação e acabou em P20 por conta de problemas nos freios. “Checo teve um dia horrível hoje”, enfatizou Horner.
“Começou pela manhã. O carro saiu atrasado da pesagem da FIA. Seu plano no TL3 sempre foi rodar de forma diferente de Max. Não um trecho longo, dois trechos curtos. Durante o primeiro trecho curto, houve esse problema.” Sobre a questão do freio, Horner afirmou: “Estamos verificando os dados para ver se há algo dentro do mecanismo que contribuiu para isso.”
Fonte: f1mania