O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill pediu que os fãs australianos sejam ‘realistas’ sobre as chances de Oscar Piastri, em sua primeira participação no GP da Austrália como piloto titular na F1.
Com certeza é um momento incrível para o jovem piloto australiano de 21 anos, sua primeira corrida em casa já em seu terceiro GP na F1, depois de substituir outro australiano, Daniel Ricciardo na McLaren.
“Pode ser exaustivo”, disse Hill à AAP. “O truque é não se cansar antes de chegar à corrida.”
Algo que pode atrapalhar Piastri, é que ele pode estar potencialmente enfrentando um dilema para equilibrar as expectativas da torcida (e dele próprio), com a realidade de sua equipe.
Isso não será uma tarefa fácil, dado o estado atual da McLaren, onde nenhum dos pilotos marcou nenhum ponto nas duas primeiras corridas da atual temporada.
“Foi realmente impressionante a atenção que ele (Piastri) recebeu”, afirmou Hill. “É legal, as pessoas torcendo por você. Mas se você não entregar resultados, pode ser muito difícil também.”
“Tive ótimas lembranças de correr em Silverstone na frente da minha torcida. Mas a expectativa, isso sempre pode ser um pouco de pressão. As pessoas têm que ser realistas com Oscar. Acredito que a maioria dos fãs sabe da situação”, acrescentou o britânico.
“A McLaren tem alguns problemas. Eles não estão realmente onde esperávamos vê-los e isso é uma grande decepção. Quando você olha para a última temporada, eu diria que a McLaren era uma equipe que estaria frequentemente no top 10 este ano, mas eles têm algum trabalho a fazer no momento”, finalizou Hill.
Fonte: f1mania