F1: Alonso aprova aumento do colchete no grid


A Fórmula 1 aumentou os colchetes de largada no grid em 20 centímetros na largura. A mudança veio após Esteban Ocon ser penalizado no Bahrein por conta do pneu dianteiro direito estar fora da demarcação, e Fernando Alonso receber uma punição na Arábia Saudita pela roda esquerda fora do lugar. 

No GP da Austrália a nova medida já estará em vigor. Dessa forma, Alonso foi questionado sobre a alteração. “Os 20 centímetros vão ajudar, eu acho”, respondeu o espanhol. “Haverá alguns circuitos, talvez Mônaco ou Ímola, em que você começa um pouco de lado de qualquer maneira.”

“Porque senão você bate se começar na demarcação. Então teremos que ver como aplicamos as penalidades e coisas assim nessas corridas, mas sim, ninguém quer receber uma penalidade na largada”, explicou. 

“Além disso, acho que a FIA não quer ter nenhum problema com isso, porque não há vantagem de desempenho, desde que você não vá muito para frente. Espero evitar qualquer coisa a partir de agora”, enfatizou o piloto da Aston Martin. 

Sobre a situação em Jeddah, o bicampeão assumiu a culpa, sem entrar em discussões sobre a FIA aplicar uma punição nesse tipo de caso. “Eu cometi um erro. Então vamos tentar estar mais focados neste fim de semana e evitar qualquer penalização”, concluiu. 

Fonte: f1mania

Anteriores Governo quer reavaliar pisos para gastos com saúde e educação
Próxima Polícia Civil retira veículos inservíveis de pátio de Delegacia de Torixoréu