O começo de temporada da McLaren tem sido desanimador. Na primeira prova no Bahrein, Oscar Piastri abandonou a corrida após 15 voltas por conta de um problema eletrônico, já Lando Norris sofreu com falhas na unidade de potência e terminou na última colocação.
Durante a etapa na Arábia Saudita, Piastri teve um toque com Gasly logo na largada. Em virtude de uma parada nos boxes para trocar a asa dianteira, o australiano foi de oitavo para a última colocação, encerrando a corrida em 15°.
Norris não teve uma boa classificação no sábado, ao encostar no muro, foi eliminado no Q1 e largou em P19. Durante a prova em Jeddah, o britânico não fez muito progresso e terminou em P17.
Na Austrália, o retrospecto da McLaren é promissor, Lando foi P5 e Daniel Ricciardo P6 em 2022. “Olhando para o passado, como nos saímos aqui na Austrália, este é geralmente um de nossos circuitos de melhor desempenho”, ressaltou Norris à Sky Sports.
“Quero ter fé de que podemos continuar essa tendência aqui este ano. Se tivermos apenas um fim de semana limpo, não vejo razão para não marcarmos pontos”, concluiu o piloto da McLaren.
Fonte: f1mania