Limpeza e manutenção permanente de praças e bairros estão atreladas à saúde pública, afirma subsecretário





<!–

–>

Deixar as avenidas, ruas, praças e demais espaços públicos limpos e organizados é uma das obrigações da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande. O serviço também está relacionado ao bem-estar e à saúde pública da cidade e sua população.

“A limpeza urbana deixa a cidade mais bonita e organizada e está diretamente atrelada à saúde pública evitando a proliferação de vetores e pragas como ratos, baratas e mosquitos, portanto, sua execução é de suma relevância para a sociedade”, explica o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Virdinei da Silva Bens.

O gestor informa que durante os meses de fevereiro e março deste ano, realizou serviço de manutenção e limpeza pública em 10 praças, 33 bairros, 02 escolas municipais, 02 Centros Municipais de Educação Infantil, 04 campos de futebol, 01 ginásio de esportes, além de 10 avenidas principais da cidade.

“Nesta última semana de março as equipes de limpeza estão nos bairros Jardim Imperador, Jardim Imperial, Cohab Alice Gonçalves, Bairro Figueirinha e nas avenidas 31 de Março e Ulisses Pompeu de Campos”, cita Virdinei.
 
O serviço de manutenção e limpeza que inclui poda, capina e frisamento do mato, plantio de grama, poda de árvores, jardins, retirada de ervas daninhas dos canteiros gramados, roçagem e rastelação, totalizou nesses dois meses a retirada de ao menos 600 toneladas de entulho.

“É Importante ressaltar que esses serviços são permanentes e constantes. Temos 250 homens que se revezam e cumprem um calendário anual de limpeza e conservação. Todos os bairros, avenidas e aparelhos públicos são atendidos nesse calendário”, finaliza o subsecretário.

Fonte: @secomvg

Anteriores F1: Perez diz estar determinado a manter disputa pelo título com Verstappen
Próxima TRT-3 mantém justa causa de empregada que chamou bebê de “macaquinho”