Com o equilíbrio de poder pendendo fortemente a favor da Red Bull nas duas primeiras corridas da temporada 2023 da Fórmula 1, o consultor da equipe Helmut Marko, atribuiu isso principalmente ao gerenciamento do desgaste de pneus.
Após o domínio na temporada passada, com a Red Bull vencendo 17 das 22 corridas, os atuais campeões continuam em outra liga na atual temporada.
Na primeira corrida de 2023 no Bahrein, a Red Bull conseguiu uma dobradinha, liderada por Max Verstappen, e na Arábia Saudita, novamente a equipe fez outra dobradinha, mas dessa vez com Sergio Perez em P1. Nas duas ocasiões, Fernando Alonso da Aston Martin ficou em P3.
“Você pode ver que o pelotão intermediário, ou nossos perseguidores, Mercedes e Aston Martin, além da também Ferrari, até certo ponto, se aproximaram, especialmente na qualificação”, disse Marko à Sky Sports. “Na corrida, pelo que vi, fomos um segundo mais rápidos algumas vezes. Mas isso parece estar relacionado ao fato de ainda termos o melhor desempenho em relação ao desgaste dos pneus”, concluiu Marko.
Embora a Fórmula 1 tenha realizado apenas duas corridas na atual temporada, todos os sinais apontam para um novo domínio da Red Bull até o final do campeonato.
Fonte: f1mania