A McLaren não está tendo um bom começo na temporada 2023 da Fórmula 1. Desde os testes de pré-temporada no Bahrein, a equipe britânica sabia que o design do carro não era um grande sucesso. Possivelmente o túnel de vento desempenhou um papel nisso, pois até agora, a McLaren tem usado um túnel de vento desatualizado na cidade alemã de Colônia, mas isso logo vai mudar.
No momento, a McLaren é uma das duas equipes (a outra é a AlphaTauri), que não marcou nenhum ponto em 2023. De fato, com base nos resultados no Bahrein e na Arábia Saudita, Oscar Piastri e Lando Norris são P19 e P20 na classificação de pilotos. Em parte por causa dos resultados muito fracos, a McLaren anunciou uma grande reestruturação na semana passada. Assim, o diretor técnico James Key deixou a equipe, e a McLaren terá uma gestão técnica múltipla.
Enquanto isso, a equipe já contratou cerca de quinze pessoas, que trabalharão na aerodinâmica do carro. Entre eles está Mariano Alperin, que vem da Aston Martin. Especialistas da Mercedes e Red Bull também estão mudando para a McLaren.
Com relação ao defasado túnel de vento em Colônia (na Alemanha), logo mais a equipe não vai mais precisar viajar para realizar seus testes, pois o novo túnel de vento da equipe está quase pronto, e fica na sede do time em Woking.
Em meados de junho, o novo túnel de vento deve estar operacional. Os preparativos estão obviamente em um estágio avançado, como Norris e Piastri viram durante uma passagem pelo túnel de vento, pouco antes de a dupla viajar para Melbourne, para o GP da Austrália no próximo final de semana. No Twitter, a McLaren compartilhou algumas fotos desta visita.
Coming online 🔜. We took Lando and Oscar on a tour of our new state-of-the-art wind tunnel housed at the McLaren Technology Centre.
Another step forward in our mission back to the front. 👊🧡 pic.twitter.com/FOK3LN5KFj
— McLaren (@McLarenF1) March 28, 2023
Fonte: f1mania