Segundo imagens que circulam nas redes sociais, o incêndio ocorreu dentro do terminal de cargas. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo por volta das 15h30.
Segundo informações divulgadas pela assessoria do aeroporto, sete voos foram atrasados por conta do incêndio. A fumaça provocada pelas chamas foi vista de vários bairros da cidade.
Por conta do tamanho do incêndio, nove quartéis da cidade foram acionados: Ilha do Governador, Grajaú, São Cristóvão, Central, Irajá, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.
URGENTE: incêndio de grandes proporções neste momento no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Bombeiros no local. @cariocanagema transmitiu ao vivo as imagens. pic.twitter.com/lbpK4rcKkn
— Diego Sangermano (@disangermano) January 18, 2023
Motoristas que passavam pela Linha Vermelha, via expressa carioca, registraram o incêndio, que parecia ser de grandes proporções. Nas redes sociais, o Centro de Operações Rio (COR) recomendou atenção aos motoristas que passam pela região.
O secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Leandro Sampaio Monteiro, falou ao G1 sobre o incidente. Segundo ele, “o incêndio está controlado. Esse incêndio não interfere na operação do Galeão porque ele só está com a pista de número 10 ocupada”.
Ainda de acordo com o secretário, o trabalho no aeroporto contou com cerca de 150 homens de diversos batalhões, além de um helicóptero para visualizar o incêndio do alto.
Fonte: sputniknewsbrasil