Vice-presidente do Senado sinaliza abertura para debater a Reforma Tributária e outras demandas


Crédito: Agência CNM

Após o discurso do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na solenidade de abertura da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, reafirmou o compromisso de intensificar o diálogo com o movimento municipalista pelo avanço de itens prioritários da gestão local. O parlamentar colocou o Legislativo à disposição dos gestores para o debate da pauta prioritária, dentre eles, a Reforma Tributária, tema que está no centro das discussões pelo Executivo, Legislativo e pela própria Confederação Nacional de Municípios (CNM), que vai fazer parte de um painel da programação principal da Marcha na tarde desta terça-feira, 28 de março.

Em seu discurso, o parlamentar, que representou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a importância da Marcha como o momento ímpar de estar em contato direto com os representantes municipais para dar encaminhamento às demandas locais e elogiou a organização da mobilização na capital federal. “Aqui é mais uma extraordinária demonstração de força (do movimento municipalista) e de envolvimento desta entidade (Confederação Nacional de Municípios), que é digna de todo o nosso reconhecimento. A Marcha é efusivamente motivadora”, considerou.

Ex-prefeito de Campina Grande (PB), o parlamentar demonstrou solidariedade às dificuldades enfrentadas pelos gestores locais e disse que o Congresso Nacional terá a oportunidade de conversar melhor com os prefeitos e com outros representantes municipais no painel com o Legislativo na quarta-feira, 29 de março. Para esse espaço na programação, foram convidados os presidentes Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, da Câmara dos Deputados. “Teremos um espaço (painel da Marcha que vai discutir a pauta municipalista) para que façamos esse debate melhor na manhã da quarta-feira”, anunciou.

Além do painel do Congresso Nacional, o vice-presidente do Senado ressaltou que é fundamental o avanço da Reforma Tributária, assunto que será detalhado ao público pela CNM, ministros e representantes do governo estadual e municipal a partir das 14h desta terça-feira. “Vamos enfrentar definitivamente com a crença de que, de fato, haveremos de superar a reforma tributária, que muito cobrará a presença de todos para que possamos construir, definitivamente, algo que possa atender, se não na plenitude do ideal, mas aquilo que fundamentalmente será muito melhor do que aquilo que estamos a nos deparar nas últimas décadas”, pontuou. A programação da XXIV Marcha vai até a próxima quinta-feira, 30 de março. 

Fonte: amm

Anteriores STJ aumenta pena de homem que ameaçou a ex para desistir de divórcio e pensão
Próxima Alemanha vai comprar obuseiros no valor de até € 475 milhões, diz Bloomberg