Relançamento da Frente Parlamentar Municipalista será nesta quarta-feira em Brasília


Crédito: Agência CNM

Mato Grosso vai integrar a nova diretoria da Frente Parlamentar Municipalista, que será apresentada nesta quarta-feira (29), às 9h, no palco central da Marcha a Brasília, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O senador Wellington Fagundes (PL) será  o vice-presidente da Frente Parlamentar, que será presidida pelo deputado federal Benes Leocádio (União-RN).

O grupo vai unir forças ao movimento municipalista na aprovação de propostas que possam atender as reivindicações das administrações locais. Fagundes, Leocádio e o  presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, mobilizam os prefeitos de Mato Grosso para participaram da solenidade.  

Fraga enalteceu a importância da frente municipalista e a participação do parlamentar mato-grossense na diretoria. “Tivemos uma articulação importante na defesa do nome do senador para que possa dar continuidade ao brilhante trabalho que desenvolve em prol dos municípios. Certamente teremos importantes avanços na tramitação de projetos e encaminhamento de demandas em Brasília”, assinalou, lembrando que Fagundes foi eleito como o senador mais municipalista do Brasil.

A Marcha a Brasília teve início nesta segunda-feira (27) e prossegue até quinta-feira (30), com a participação de gestores municipais de todo o país. Milhares de gestores participam da mobilização, que deve contar com a participação de representantes dos três poderes da República.

Cerca de 220 representantes de Mato Grosso, entre prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, vereadores e secretários municipais estão na capital federal. Com o tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, a Marcha irá debater as pautas mais urgentes para os entes locais, como a reforma tributária, a aprovação do aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outras prioridades.

Além do palco principal, serão realizadas diversas arenas técnicas para tratar de todos os assuntos de relevância para a gestão municipalista. Dentro do Centro de Convenções, haverá ainda a exposição de apoiadores do evento, que conta com diversas soluções para as prefeituras e câmaras municipais. 

 

Fonte: amm

Anteriores Órgãos investigam juízes das maiores recuperações judiciais do Brasil
Próxima Exército sueco proíbe seu pessoal de usar o TikTok, relata mídia