Kevin Magnussen fez sua estreia na Fórmula 1 em 2014 pela McLaren durante o GP da Austrália. Na ocasião, o dinamarquês conquistou seu melhor resultado na carreira: cruzou a linha de chegada em terceiro, mas herdou a segunda posição após Daniel Ricciardo ser desclassificado da prova.
Neste fim de semana, Magnussen retorna ao Albert Park em Melbourne. O piloto da Haas relembrou do dia atípico na categoria e como as coisas mudaram ao longo dos anos.
“Quando olho para trás, sinto como se fosse uma criança naquela época. É basicamente um terço da minha vida desde então e muitas coisas aconteceram. Foi um fim de semana muito intenso, porque ter seu primeiro fim de semana de corrida na Fórmula 1 em si é uma grande coisa, uma grande experiência por si só”, afirmou Kevin.
“Então, subir ao pódio tornou tudo muito mais especial e certamente um dos finais de semana da minha vida que vou lembrar para sempre”, continuou.
Em comparação com 2014, Magnussen reconhece que um pódio neste estágio da carreira seria de maior valia do que no passado. “Um pódio definitivamente significaria mais agora do que naquela época”, revelou. “Naquela época, eu tinha uma mentalidade totalmente diferente, pois vinha de categorias de juniores, onde pódios, vitórias e campeonatos eram uma coisa normal.”
“Subir ao pódio na Fórmula 1 foi uma grande coisa, mas também foi algo que eu meio que esperava e antecipei, enquanto a realidade mostrou mais tarde que não seria a norma.”
“Agora, significaria muito mais porque não é algo que estou antecipando. Estou sonhando, esperando e trabalhando para isso, mas não é algo que podemos esperar. Portanto, significaria um milhão de vezes mais do que naquela época”, enfatizou Magnussen.
Neste fim de semana, as atividades estão programadas para ocorrer entre a noite e a madrugada brasileira. O TL1 é às 22:30 e o TL2 às 02:00 de quinta-feira para sexta-feira. O último treino acontece às 22:30 de sexta-feira e a classificação às 02:00. A corrida será às 02:00 na madrugada de sábado para domingo.
Fonte: f1mania