Fernando Alonso acredita que está em seu melhor momento na carreira, e disse ser ‘a melhor versão de mim nesses 20 anos de Fórmula 1’, e a mudança para a Aston Martin era o que faltava para completar isso.
Alonso se tornou oficialmente o piloto mais experiente da história da F1 no ano passado, quando ultrapassou a contagem de Kimi Raikkonen em quantidade de corridas na categoria. O espanhol tem 360 GPs disputados até o momento.
Na verdade, Alonso acredita que o principal motivo para ele mostrar essa versão de si mesmo, foi sua mudança para a Aston Martin, e a preparação que pôde fazer até o ano passado como piloto da Alpine.
Houve uma queda perceptível na qualidade do relacionamento que ele tinha com o então companheiro de equipe na Alpine, Esteban Ocon ao longo da última temporada, com os dois se tocando na pista de Interlagos durante o GP de São Paulo, em um momento de tensão, com Alonso também tendo sofrido com vários problemas de confiabilidade da Alpine em 2022.
Mas agora com um carro competitivo, capaz de ajudá-lo a mostrar seu talento, Alonso conseguiu dois P3 nas duas primeiras corridas de 2023, ficando atrás apenas dos dois carros da Red Bull, e acha que o final de seu tempo na Alpine provou ser o tempo de aquecimento que ele precisava para começar a correr na Aston. Martin.
“Eu me preparei bem desde o retorno para a F1 com a Alpine em 2021”, disse Alonso em um recente evento, segundo o SoyMotor. “Estava à espera que as novas regras permitissem estar mais próximo das vitórias, mas não aconteceu em 2022 com a Alpine, porém foi um ano de boa preparação.”
“A partir do meio do ano, quando assinei com a Aston Martin para 2023, comecei a pensar na Aston Martin, a me preparar, a conversar com a equipe. Era como uma coisa pessoal, se eu não ficasse na Alpine, a melhor versão de mim nesses 20 anos na Fórmula 1 iria poder ser vista”, disse o espanhol.
O ritmo do AMR23 e os pódios de Alonso também provocaram um ressurgimento do apoio doméstico na Espanha, com o nativo das Astúrias também inspirando uma nova geração de fãs a seguir suas corridas na Fórmula 1.
“Estou feliz e sei que na Espanha há muita emoção nesse início do campeonato”, disse ele. “Estou feliz que seja assim, não volto para a Espanha desde o início de janeiro, então estou ansioso para voltar, mas pelo que minha família e Pedro (de la Rosa, ex-piloto de F1 e atual embaixador da Aston Martin) me dizem, a Espanha está muito animada.”
“Isso é um pouco chocante, que a geração que não me viu em 2005-2006 (quando Alonso conquistou seus dois títulos na F1), esteja tão entusiasmada, e acredite na luta pela vitória ou pelo campeonato, porque ainda não me viram e porque ainda não estamos nessa posição”, encerrou Alonso.
Fonte: f1mania