F1: Reação de Verstappen após P2 em Jeddah é criticada por Fittipaldi


O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, ficou perplexo com a reação frustrada de Max Verstappen, ao terminar em segundo no GP da Arábia Saudita.

Depois de liderar as três sessões de treinos livres em Jeddah, o fim de semana de Verstappen foi abalado durante a qualificação, quando ele sofreu um problema no eixo de transmissão no Q2 e teve que abandonar a sessão.

Isso forçou o holandês a largar em 15º, com Verstappen conseguindo uma boa recuperação com eu forte RB19, para terminar em segundo, atrás do companheiro de equipe, Sergio Perez, que conquistou sua primeira vitória desde Singapura 2022.

Verstappen, que conquistou o ponto extra pela volta mais rápida no final da corrida, manteve a liderança na classificação dos pilotos sobre Perez, mas se mostrou frustrado após a bandeira quadriculada e depois admitiu que ‘não estava feliz’.

Essa resposta intrigou Fittipaldi, que acha que Verstappen deveria estar satisfeito por ter conseguido terminar em segundo, em uma pista como Jeddah e depois de seu problema na qualificação.

O brasileiro falou à edição holandesa do Motorsport.com: “Cada atleta tem seus próprios sentimentos depois de uma corrida, mas se eu tivesse terminado em segundo depois de largar do final do grid, ficaria muito feliz, porque sempre há a próxima corrida, e você sabe que tem outra chance de vencer”, disse Fittipaldi.

“E ainda são muitos pontos. Além disso, não se pode esquecer como essa pista é difícil. Você facilmente tem um incidente ou até um acidente lá. Há paredes por toda parte e eles correm até a 320 km/h. No mesmo tipo de circuito de Mônaco! É uma corrida difícil.”

“Portanto, se eu fosse Max, ficaria extremamente feliz porque no final foi uma corrida sem problemas e ele ainda conseguiu marcar um bom número de pontos ao terminar em segundo. Na minha opinião, o time fez um bom trabalho.”

A reação de Verstappen foi criticada por várias pessoas no paddock, inclusive por outro campeão da F1, Nico Rosberg que conquistou o título em 2016, e afirmou que o holandês havia faltado em uma reunião da equipe Red Bull, após seu problema mecânico na qualificação, voltando irritado para o hotel.

Depois do ocorrido, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que Verstappen foi para o hotel para se recuperar da infecção estomacal que o atingiu na semana antes do GP da Arábia Saudita, e não por ter ficado irritado com a quebra do RB19 na qualificação.

Fonte: f1mania

Anteriores Consumo de ultraprocessados aumentou 5,5% na última década no país
Próxima F1: Alonso diz que está ‘em sua melhor versão em 20 anos’