F1: Red Bull desenvolveu ‘truque’ para utilizar melhor o DRS


Que a Red Bull tem o carro mais rápido na temporada 2023 da Fórmula 1, não é nenhum segredo. A diferença de velocidade para as outras equipes, não se deve apenas aos bons fundamentos do carro. A Red Bull desenvolveu uma asa traseira que lida com o DRS de forma muito eficiente.

Isso é o que afirmou o The-Race.com. Segundo essas informações, a asa traseira do RB19 de Max Verstappen e Sergio Perez, foi desenvolvida para que pouco downforce seja gerado, no momento em que a asa superior é aberta na zona de DRS. Isso faria uma diferença de cerca de 10 km/h para as outras equipes quando o DRS está aberto, o que ajuda a explicar a incrível velocidade de ultrapassagem do RB19.

Na Arábia Saudita, o pacote de atualização da maioria das equipes incluía uma haste de suporte modificada na asa traseira. A importância da asa traseira nos atuais carros da F1, é até maior do que anteriormente, principalmente devido ao efeito solo que foi reintroduzido na categoria, com os regulamentos que entraram em vigor na temporada 2022.

Portanto esse ‘truque’ da Red Bull na melhor utilização do DRS de forma mais eficiente, contribui significativamente para seu melhor desempenho, além do fato que o RB19, é no geral, o carro melhor desenvolvido para esta temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Apple desfruta de relacionamento 'simbiótico' com a China, diz CEO em visita ao país
Próxima F1: Loucura continua para GP de Las Vegas com ingressos sem visualização da pista