A estreia de Oscar Piastri na Fórmula 1 não está sendo como o australiano esperava. Vale lembrar que em seus anos como novato na Fórmula 3 e na Fórmula 2, Piastri teve campanhas de sucesso se consagrando campeão.
Porém, na McLaren a situação é bem diferente. A equipe de Woking não conseguiu atingir as metas para o desenvolvimento do carro. No GP do Bahrein, Oscar precisou abandonar após 15 voltas por conta de um problema eletrônico.
Já na Arábia Saudita o piloto teve um toque com a Alpine de Pierre Gasly na largada, foi para o fundo de grid e não teve ritmo para se recuperar. Dias melhores são aguardados na McLaren com uma atualização em Baku, quarta etapa.
Piastri espera por uma volta por cima da equipe e olha para o avanço da Aston Martin como motivação. “Obviamente não estamos onde queríamos estar no momento. Temos sido muito abertos sobre isso”, destacou Oscar. “Temos um bom programa de desenvolvimento para tentar voltar para onde deveríamos estar, que é perseguir as três ou quatro primeiras equipes.”
“Obviamente, chegar ao mesmo nível das três ou quatro primeiras equipes é difícil, mas acho que provavelmente podemos nos inspirar no que a Aston Martin conseguiu fazer durante o inverno e tentar dar um salto parecido com muito trabalho duro.”
“Acho que obviamente queremos tentar voltar, vamos ver o que esses novos desenvolvimentos trazem para nós em Baku, mas claramente vai ser um passo no que é um plano de várias etapas para nós este ano”, ressaltou o australiano.
O próximo compromisso da McLaren é em Melbourne, Austrália, na casa de Piastri. O que trará motivação extra para a equipe marcar os primeiros pontos no campeonato.
Fonte: f1mania