O Câmpus do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sedia, a partir de sexta-feira (24), o 1º Encontro Regional Centro-Oeste de Ensino de Jornalismo (Erejor). A programação conta com atividade de interesse do público interno e de toda a sociedade. Com o tema “O Papel do jornalismo brasileiro na perspectiva do Estado Democrático de Direito, do ensino ao exercício profissional”, a atividade segue até sábado (25)
A conferência de abertura será feita pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Sergipe, (UFS) Josenildo Luiz Guerra, que falará sobre Jornalismo de qualidade e democracia. Também participa do evento, a professora Dione Moura, da UnB, e o jornalista Florestan Fernandes Júnior, do Portal 247, onde discutem as Perspectivas do jornalismo progressista e a atuação das jornalistas negras.
No dia 25, os trabalhos vão ser voltados às discussões das perspectivas dos cursos de jornalismo, com o importante Encontro (aberto) de coordenadores de cursos de jornalismo da Região Centro-Oeste, às 9h00. A intensão é que os coordenadores e os demais participantes possam debater os desafios mais urgentes do ensino de jornalismo, especialmente questões específicas do centro-oeste do País.
Os não inscritos podem acompanhar o desenvolvimento das atividades a partir do canal do curso de jornalismo do Câmpus do Araguaia no YouTube.
Leia mais:
Fonte: ufmt